União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões

Notícias

INFORMAÇÃO CENSOS 2021

INFORMAÇÃO CENSOS 2021

06-ABR-2021

A Junta de Freguesia de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, informa a população da Freguesia que, a partir do próximo dia 5 de abril, tem início a operação Censos 2021. Os recenseadores credenciados para realizar as operações de recenseamento na nossa freguesia são Mónica Batista e Ilda Vieira, que se apresentarão devidamente identificados.

Ler mais...
SUSPENÇÃO DO DIA DA DEFESA NACIONAL 2020

SUSPENÇÃO DO DIA DA DEFESA NACIONAL 2020

13-NOV-2020

Face ao agravamento da situação epidemiológica do país e à incerteza quanto à evolução do vírus por COVID-19, foi determinada a suspensão do Dia da Defesa Nacional (DDN) em todos os Centros de Divulgação, de 16 de novembro a 04 de dezembro.Os/as cidadãos/ãs convocados/as em Edital para comparecer ao DDN durante este período terão o seu Dia remarcado para o próximo ano. Os/as jovens devem estar atentos/as aos Editais de Convocação de 2021 que serão afixados até ao final do ano de 2020 nas Câmara Municipais, Juntas de Freguesia, Postos Consulares e em bud.gov.pt (Convocação-Editais).

Ler mais...
QUEIMA DE AMONTOADOS - COMUNICAÇÃO PRÉVIA

QUEIMA DE AMONTOADOS - COMUNICAÇÃO PRÉVIA

13-OUT-2020

Desde 01 de outubro já é permitido efetuar os registos de comunicação prévia das Queimas de Sobrantes. Vimos pelo presente informar e em cumprimento com o artigo 28.º n.º 2 Decreto-Lei n.º 14/2019, que apesar de nos encontrarmos fora do período crítico de risco de incêndio, a queima de matos cortados e amontoados, bem como, qualquer tipo de sobras de exploração, devem ser comunicadas para a Junta de Freguesia no prazo mínimo de 48 horas.As Queimadas (uso do fogo para eliminação da vegetação sem corte e amontoar) obriga a presença de equipa de bombeiros e a autorização por parte da Câmara Municipal.

Ler mais...
INÍCIO DO NOVO ANO HIDROLÓGICO (2020)

INÍCIO DO NOVO ANO HIDROLÓGICO (2020)

06-OUT-2020

Dia 1 de outubro de 2020 inicia-se um novo ano hidrológico, sendo habitual nesta mudança de estação assistir-se a períodos de ocorrência de precipitação mais intensa e prolongada, o que poderá desencadear situações de emergência afetando a normalidade da vida da população face aos potenciais impactos nas pessoas, no seu património e no ambiente. Para melhor se proteger, siga as recomendações da Proteção civil em anexo.

Ler mais...
PERÍODO CRÍTICO DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS - DE 1 DE JULHO A 30 DE SETEMBRO.

PERÍODO CRÍTICO DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS - DE 1 DE JULHO A 30 DE SETEMBRO.

26-JUN-2020

Tem início no dia 1 de julho o Período Crítico de Defesa da Floresta contra Incêndios, durante o qual, e independentemente das condições meteorológicas, é proibido o uso do fogo nos espaços florestais e agrícolas. O Cidadão é o primeiro agente de Proteção Civil! Em caso de incêndio, ligue de imediato 112. Conheça todas as proibições vigentes e ajude-nos a sensibilizar quem necessita de tomar conhecimento.  É PROIBIDO: • Fumar, fazer lume ou fogueiras. • Fazer queimas ou queimadas. • Lançar foguetes e balões de mecha acesa. • Fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas. • Circular com tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés. Quando fizer piqueniques leve comida já confecio-nada e faça refeições que não necessitem ser aquecidas. Deposite o lixo em contentores e adote normas de conduta preventivas. Se detetar um incêndio, ligue de imediato para o 112. Indique o local, a dimensão do sinistro e os acessos possíveis. Siga as instruções das autoridades.  Respeite as restrições legais neste período mais vulnerável a ocorrência de incêndios rurais.

Ler mais...

© 2021 União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia